Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aposentado

Ronaldo vai integrar comitê paulista para Copa de 2014

Agência Estado
16 fev 2011 às 17:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Recém-aposentado, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno foi anunciado nesta quarta-feira como novo integrante do comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014. A partir de agora, ele faz parte do grupo de dez secretários municipais e dez estaduais que irão decidir a estratégia do Estado para acolher os eventos e atletas do Mundial. "É uma honra poder ajudar a fazer de São Paulo a melhor sede de todos os tempos", afirmou o ex-jogador, em evento no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que Ronaldo vai contribuir com sua experiência em Copas do Mundo. "Ele dará uma enorme contribuição para o comitê. Ronaldo já participou de várias Copas do Mundo, é querido por toda a população, por esportistas e pelos aficionados por futebol", disse Alckmin. "Tenho certeza que a partir de agora o comitê ganhará muito com a sua presença", completou o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), referindo-se a Ronaldo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e presidente do Comitê Paulista da Copa, Emanuel Fernandes, Ronaldo poderá contribuir com sua imagem e ideias. Fernandes disse que Ronaldo já deu uma sugestão no momento em que foi convidado. Segundo o secretário, Ronaldo falou em planejar ações para que o Estado acolha as famílias dos atletas que participarão do mundial. O comitê vai se reunir novamente na semana que vem - sem data definida -, mas o secretário não confirmou a presença de Ronaldo no encontro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O ex-jogador recebeu também, das mãos de Alckmin, a Medalha do Mérito Esportivo do Estado de São Paulo. "Tudo que eu fiz foi por muito amor ao futebol, e espero ter agradado", disse o ex-atacante.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade