Voltando de lesão e sendo utilizado pelo técnico Alemão neste início de Série B, Safira usou o discurso "pés no chão" e vê um time que se entrega muito em campo antes do jogo contra o Sport, em Recife, às 21h30, nesta sexta-feira (24). Com a vitória, o time alviceleste poderá assumir isoladamente a ponta da tabela no final da rodada.
"Estar na liderança é muito bom, temos que ter os pés no chão, porque o campeonato começou a gora. Temos que manter a pegada para uma boa sequência. Temos um time aguerrido, que não se entrega e enquanto não acaba o jogo não para de lutar. Acho que a característica é um pouco diferente em relação aos anos anteriores, com mais velocidade", analisou.
O atacante se mostrou muito feliz após passar por uma sequência de lesões e ficar muito tempo parado durante a temporada passada e conseguir voltar bem. "É uma felicidade, após passar por um momento difícil e ficar muito tempo parado e agora ter a possibilidade de jogar. Graças a Deus tive a cabeça no lugar, eu esperei e me dediquei. Creio que tudo está dando resultado agora. A lesão me fez amadurecer muito", comentou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Com a parada para a Copa América, Safira vê que o time deve somar mais pontos possíveis e acredita na continuidade do trabalho. "Eu acho que com esta parada, os times vão aproveitar para se reforçar e consertar erros. Nossa equipe está no caminho certo e vem se entregando. Creio que temos que continuar assim e não nos preocuparmos com os demais times".
O atacante viu merecimento do time do LEC para chegar a liderança, mas admitiu dificuldades para se manter na ponta da tabela. "É difícil chegar, mas é difícil se manter, porque todos estão te vendo na ponta e querem buscar a liderança. Mas a equipe merece, pois vem se postando bem e vem jogando bem", ressaltou.
Com um time mais leve e veloz, o estilo de jogo favorece ao centroavante e Safira vê a facilidade em ter um padrão que favorece ao jogador. "É sempre melhor jogar com pontas rápidos e nós vamos nos entrosando mais e logo vamos conseguir nos ajudar para fazermos mais gols e conseguirmos os resultados".
*Sob supervisão do editor on-line Rafael Fantin