O fracasso da Seleção Brasileira de Futebol na Copa das Confederações, na Coréia do Sul, custou o cargo do técnico Emerson Leão. Jornais e rádios do Brasil anunciaram a demissão do técnico durante o final de semana, o que foi confirmado pelo coordenador técnico Antônio Lopes antes do embarque de volta para o Brasil. O nome mais cotado para substituí-lo é o de Luis Felipe Scolari.
O Brasil fez cinco jogos na Coréia, perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um. A França foi a campeã vencendo o Japão na final. O Brasil perdeu para a Austrália e terminou a competição em quarto lugar.
Na Coréia, tanto Leão quanto o coordenador técnico Antônio Lopes negaram que o técnico já tenha sido substituído. Leão recusou-se a falar sobre o assunto e Lopes afirmava que não sabe de nada.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
No Brasil, Luis Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, que seria o substituto, também não quer falar de seleção, mas não desmente que tenha sido convidado. No Cruzeiro, já se fala em pedir para a CBF liberar Felipão para continuar técnico do time, mesmo que venha a assumir a seleção, permanecendo nos dois cargos.