Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em busca do 1º lugar

Santos derrota Botafogo e se classifica no Paulistão

Agencia Estado
25 mar 2010 às 23:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, ao derrotar o Botafogo por 4 a 2, em Ribeirão Preto. Com 38 pontos, o clube não pode mais ficar fora do G-4, mesmo se perder as três últimas partidas desta fase.

A meta, agora, e garantir o primeiro lugar para ter vantagem no mata-mata. Curiosamente, o vice-líder Santo André, que segue na briga pela ponta, garantiu a classificação com a vitória do Santos. O time do ABC soma 36 pontos depois de superar o Monte Azul por 3 a 0 nesta rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quinta, o técnico Dorival Júnior não pôde contar com Neymar, suspenso, e Robinho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Wesley também ficou de fora por causa de cartão. Assim, George Lucas retornou à lateral-direita e Madson foi escalado como companheiro de André no ataque - no esquema 4-4-2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025


Com toques rápidos, o Santos não demorou para envolver o Botafogo e criou as melhores oportunidades. E, logo aos 8 minutos, os visitantes balançaram as redes. Contudo, a arbitragem anulou, equivocadamente, o gol legítimo de Paulo Henrique Lima. Em posição legal, ele completou o arremate de Madson, mas não pôde comemorar devido à marcação de impedimento.

Publicidade


Paulo Henrique, porém, foi o responsável por abrir o placar. Aos 42 minutos, ele recebeu de Arouca e bateu de primeira de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Wéverton. "O jeito foi chutar forte, porque o gramado estava liso. Comemorei com a dança do pinguim, para homenagear uma choperia aqui da região", explicou.


O Santos não conseguiu segurar a vantagem e proporcionou o empate ao Botafogo ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, em pênalti cometido por Edu Dracena sobre Adriano - Ademir Sopa cobrou e mandou para o gol. "Confesso que foi penalidade", lamentou o zagueiro santista. "Errei, porque ele chegou por trás e eu não observei".

Publicidade


A etapa final foi de muita emoção. O Santos voltou a ficar na frente do marcador aos 11 minutos. Na jogada, Paulo Henrique rolou para Madson, que cruzou para a área. Marquinhos desviou com a coxa e viu a bola enganar Wéverton, bater na trave e entrar no gol adversário.


A zaga santista, porém, voltou a falhar dois minutos depois do gol. O botafoguense Adriano conseguiu ganhar de cabeça entre dois marcadores do Santos e mandou no ângulo de Felipe, em um belo gol.

Publicidade


Mas o gol não ameaçou a vitória santista, que foi conquistada graças a Marquinhos. Aos 17, o meia aproveitou cruzamento em cobrança de falta de George Lucas e, livre na pequena área, cabeceou para marcar o seu segundo gol na noite.


Como prêmio, Dorival deu um descanso a Marquinhos e colocou Rodriguinho em seu lugar. O Santos manteve o ritmo com a mudança e marcou o quarto gol com Zé Love. Ele deu um belo corte no marcador e bateu para as redes. A torcida santista festejou com entusiasmo a vitória por 4 a 2 em Ribeirão.

Publicidade


Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o frágil Monte Azul, domingo, na Vila Belmiro. O Santo André, por sua vez, duelará com o Mogi Mirim no interior, no mesmo dia.


Ficha Técnica:

Publicidade


Botafogo 2 x 3 Santos


Botafogo - Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Adriano (Malaquias). Técnico: José Galli Neto.

Publicidade


Santos - Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Madson (Zé Love) e André. Técnico: Dorival Júnior.


Gols - Paulo Henrique Lima, aos 42, e Ademir Sopa (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo. Marquinhos, aos 11 e aos 17, Adriano, aos 13, e Zé Love, aos 44 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Jonas, João Henrique, Rodrigo Pontes, Adriano (Botafogo); Edu Dracena e Rodrigo Mancha (Santos).


Árbitro - Edson Reis Pavani Júnior.


Renda - R$ 443.690,00.


Público - 11.171 pagantes.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade