Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos encara Joinville e gramado ruim para tentar se manter no G4

Agência Estado
08 nov 2015 às 10:12

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Santos entra em campo neste domingo tendo um adversário extra para encarar o Joinville, às 18 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gramado é algo que parece preocupar mais o técnico Dorival Júnior do que o próprio time catarinense, que luta para sair da zona de rebaixamento.

Nos últimos dias tem chovido bastante em Santa Catarina e o gramado da Arena Joinville está muito ruim, cheio de falhas e locais que parecem mais uma lama. O treinador ficou assustado ao ver na TV o jogo do Joinville contra o São Paulo, pela Copa do Brasil Sub-20, e admitiu que a condição do campo é o que mais lhe preocupa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vai prejudicar o espetáculo. O Santos tem uma equipe mais leve e deve sofrer mais. Os jogadores estão alertas. Alguns viram a partida e vamos aguardar para que tenhamos condição de ter o jogo", comentou o treinador santista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba


Para tentar driblar o campo, o Santos deve deixar de lado seu rápido e eficiente toque de bola e apostará nas bolas paradas e cruzamentos. Dorival Júnior comandou na quinta e sexta-feira, treinos táticos dando destaque para tais fundamentos.


Outro problema para administrar é o péssimo desempenho fora de casa no Brasileirão. O Santos venceu apenas um jogo, perdeu nove e empatou seis como visitante. "Para garantirmos a vaga no G4, precisamos melhorar essa marca", avisou o treinador.

Em relação ao time, o lateral-esquerdo Zeca e o zagueiro Gustavo Henrique estão fora, ambos suspensos. Sem eles, o treinador aposta em Chiquinho e Paulo Ricardo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade