O Santos entra em campo neste domingo tendo um adversário extra para encarar o Joinville, às 18 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gramado é algo que parece preocupar mais o técnico Dorival Júnior do que o próprio time catarinense, que luta para sair da zona de rebaixamento.
Nos últimos dias tem chovido bastante em Santa Catarina e o gramado da Arena Joinville está muito ruim, cheio de falhas e locais que parecem mais uma lama. O treinador ficou assustado ao ver na TV o jogo do Joinville contra o São Paulo, pela Copa do Brasil Sub-20, e admitiu que a condição do campo é o que mais lhe preocupa.
"Vai prejudicar o espetáculo. O Santos tem uma equipe mais leve e deve sofrer mais. Os jogadores estão alertas. Alguns viram a partida e vamos aguardar para que tenhamos condição de ter o jogo", comentou o treinador santista.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Para tentar driblar o campo, o Santos deve deixar de lado seu rápido e eficiente toque de bola e apostará nas bolas paradas e cruzamentos. Dorival Júnior comandou na quinta e sexta-feira, treinos táticos dando destaque para tais fundamentos.
Outro problema para administrar é o péssimo desempenho fora de casa no Brasileirão. O Santos venceu apenas um jogo, perdeu nove e empatou seis como visitante. "Para garantirmos a vaga no G4, precisamos melhorar essa marca", avisou o treinador.
Em relação ao time, o lateral-esquerdo Zeca e o zagueiro Gustavo Henrique estão fora, ambos suspensos. Sem eles, o treinador aposta em Chiquinho e Paulo Ricardo.