Fim da novela! O meia Paulo Henrique Ganso é o novo reforço do São Paulo. Após uma reunião nesta quinta-feira (20), entre dirigentes do Santos e da DIS, o jogador foi liberado e assinará a rescisão e o novo contrato com o São Paulo ainda nesta quinta.
O São Paulo desembolsou à vista o valor de R$ 23,914 milhões, referentes aos 45% dos direitos do jogador. Com a transferência do jogador, a DIS que detinha 55% dos direitos econômicos passará a ter 68%. O São Paulo ficará com 32%.
Paulo Henrique Ganso fará exames médicos na manhã desta sexta-feira e, em seguida, deverá ser apresentado oficialmente pelo clube já que as inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra neste dia 21. O anúncio seria feito nesta quinta, entretanto, o Santos ainda não havia conseguido os 5% de lucro de uma possível venda do atleta nos próximos dois anos.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
O impasse com a venda do atleta se deu pelo fato de que o Santos queria que a DIS perdoasse pelo menos metade da dívida contraída por não ter feito o repasse de 25% da venda do meia Wesley para o Werder Bremen, em 2010. O caso segue sem resolução e será resolvida na Justiça.