Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Banfield
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
NÃO DEU

Santos perde para o Banfield na estreia da Copa Sul-Americana

Redação Bonde
06 abr 2022 às 11:02
Continua depois da publicidade

O Santos perdeu para o Banfield-ARG em sua estreia pela Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (5). Jogando no estádio Florencio Sola, na Argentina, o Peixe não teve boa atuação e saiu derrotado por 1x0.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os santistas reclamaram de um possível pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cabeçada de Ricardo Goulart, a bola bateu no braço de Galoppo, dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada. Quatro minutos depois, o Banfield respondeu. O zagueiro Maicon falhou, Cruz pegou de primeira e João Paulo fez uma defesa espetacular para salvar o Peixe.

Continua depois da publicidade


O goleiro, porém, nada pode fazer aos 43 minutos, quando o time da casa saiu na frente. Após lançamento no meio da zaga, Maicon fez o corte de carrinho, mas a bola sobrou para Urzi, no bico da área. O camisa 11 emendou um chute de primeira, sem deixar a bola cair, para encobrir o arqueiro santista e abrir o placar com um golaço.


No segundo tempo, o Banfield seguiu melhor e exigiu outras boas defesas de João Paulo. O Santos tinha dificuldade na criação de jogadas, e só melhorou depois que o volante Domingo, do time argentino, recebeu o segundo amarelo e foi expulso nos minutos finais. A equipe do técnico Fabián Bustos ensaiou uma pressão pelo empate, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Bologna.


Com a derrota, o Santos fica na lanterna do Grupo C, que ainda tem Unión La Calera-CHI e Universidad Católica-EQU. O segundo jogo do Peixe pela Copa Sul-Americana é na próxima quarta-feira (13), às 19h15, contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade


Outros brasileiros


As outras equipes brasileiras que estrearam na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (5) tiveram resultados melhores que o Santos. Jogando no Castelão, o Ceará recebeu o Independiente-ARG e venceu de virada, por 2x1. Mendoza e Zé Roberto marcaram para o Vozão, enquanto Togni fez o gol argentino.


Já o Atlético-GO não teve dificuldades para passar pela LDU, do Equador, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson fizeram os gols da goleada do Dragão pro 4x0.


Quatro times brasileiros ainda não estrearam na competição. O Fluminense recebe o Oriente Petrolero-BOL, às 19h15 desta quarta-feira (6), enquanto Internacional visita o 9 de Octubre-EQU, a partir das 21h30.


Na quinta-feira (7), é a vez do Cuiabá, que recebe o Melgar-PER às 19h15, e do São Paulo, que joga contra o Ayacucho-PER, fora de casa, às 21h30.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade