O meia Montillo, de 28 anos, chega ao Santos sonhando alto. Contratação mais cara da história do clube (o Peixe pagou cerca de R$ 16 milhões ao Cruzeiro por ele), o argentino fala em conquistar muitos títulos na Vila Belmiro e não esconde o sonho de disputar a Copa do Mundo.
Em entrevista à Santos TV, o novo camisa 10 alvinegro demonstrou empolgação. "O Santos tem time para brigar por tudo que joga, não entramos na Libertadores, mas a Sul-Americana é um título para ter em conta, além do Brasileiro, que todo time quer ganhar", afirmou o hermano, antes de completar.
"Tive oportunidade de jogar ano passado na Seleção (no Superclássico das Américas) e acho que o Santos pode abrir essa porta, mas não falando, mostrando em campo. Tem que estar preparado, as oportunidades chegam quando não se espera. Tem de ter tranquilidade, humildade... isso não pode se perder nunca", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Montillo também falou da ansiedade em estrear pela nova equipe e vestir a camisa que já foi do Rei do Futebol.
"A expectativa é muito grande, se trata de uma camisa que tem um peso a mais, não só por ser do Santos, mas porque Pelé jogou com ela. É um passo importante na minha carreira, tenho 28 e dar esse passo tão grande foi muito bom", comentou o jogador, que fez questão de agradecer ao Cruzeiro, clube que defendeu por cerca de dois anos e meio.
A apresentação do meia ainda não está confirmada pelo Santos, mas deve acontecer nessa sexta-feira na Vila Belmiro. Desde segunda-feira em Santos, o argentino já foi integrado ao elenco, participa da pré-temporada, mas tem feito treinos físicos apenas.