Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Santos vence Barueri com grande atuação de Neymar

Agência Estado
27 jan 2010 às 22:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Neymar teve atuação de gala nesta quarta-feira. E inspirado pelo atacante, o Santos conseguiu grande resultado contra o Barueri ao golear por 5 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A equipe, que vinha de um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas, conseguiu assim boa recuperação, chegou aos sete pontos e se colocou na briga pela primeira colocação. Já o Barueri continua com apenas três pontos, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como acontecera nos dois últimos jogos, o Santos dominou no primeiro tempo e criou inúmeras jogadas para, ao menos, fazer quatro gols. Mas a falta de pontaria do ataque santista prevalecia. Aos sete, o estreante Marquinhos recebeu bom passe de André e chutou forte para a defesa do goleiro Márcio. E nos minutos seguintes, Neymar e Paulo Henrique tiveram boas chances e finalizaram para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Solto pela esquerda, Neymar infernizava o lateral Eder, vítima de dois chapéus no mesmo lance. Aos 16, o jovem atacante ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. O que voltaria a acontecer aos 22.

Publicidade


No mesmo ritmo de Neymar estava Paulo Henrique. Sem marcação individual, o santista trocava bons passes e desperdiçava grandes chances. Na principal delas, aos 25, André o encontrou livre pela direita. O meia, no entanto, optou pelo chute com a parte externa do pé direito, colocando a bola para fora.


De tanto pressionar, o Santos finalmente chegou ao primeiro gol aos 33. Léo avançou pela esquerda e chutou forte. A bola ainda tocou na trave direita, antes de caprichosamente ficar livre para a conclusão de André.

Publicidade


Tranquilo com a vantagem, o Santos soube tocar bem a bola no início do segundo tempo. O Barueri ainda teve o zagueiro Diego expulso e deu muito espaço pelas laterais, pagando caro por isso.


Aos 25, Marquinhos desceu pela esquerda e cruzou para Wesley marcar o segundo gol. O terceiro veio quatro minutos depois, com o estreante Zé Eduardo, numa repetição do lance anterior - só que com o cruzamento de Neymar.


A estrela santista fecharia sua noite de gala com dois gols. Aos 33, Alan Patrick tocou, ele deu um drible desconcertante em Eder e bateu firme para vencer Márcio. Por fim, o atacante cobrou pênalti para fechar o placar aos 42.

Agora, o Santos tem pela frente o Oeste no sábado, às 19h30, no Estádio do Pacaembu. Já o Barueri enfrenta o Rio Claro no mesmo dia, às 17 horas, em Presidente Prudente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade