Sem alarde, o São Paulo trabalha nos bastidores para se antecipar ao Corinthians e fechar a contratação do atacante Dudu, que disputou o Brasileirão pelo Grêmio. Embora o time de Parque São Jorge tenha ficado muito próximo de acertar com o atacante, as dificuldades financeiras para fechar o acordo colocaram o clube do Morumbi no páreo.
Ao ser informado que a negociação começava a melar, o presidente Carlos Miguel Aidar interrompeu o descanso em Ilhabela para cuidar pessoalmente do assunto. O dirigente espera fechar negócio rapidamente.
Dudu pertence ao Dínamo de Kiev, que em princípio só aceita vendê-lo por cerca de R$ 18 milhões. O São Paulo ofereceu valores mais modestos que Corinthians e Flamengo, mas nunca deixou de monitorar a situação.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Segundo uma fonte consultada pela reportagem, Aidar gostaria de ter a negociação resolvida até o dia 5 para não dar chance a um "leilão" com o próprio Corinthians e com o Flamengo, que poderia ter a Doyen Sports como parceira.
Dudu se destacou no Campeonato Brasileiro jogando pelo Grêmio, que tinha até o último dia 20 para exercer a prioridade na compra dos direitos. O São Paulo estuda pagar R$ 9 milhões por 50%.