A camisa 'lisa' do São Paulo está com os dias contados. O clube encerrou a busca por um patrocinador master ao fechar contrato com a Semp Toshiba por R$23 milhões anuais, em contrato que vale até 2014. O acordo será oficialmente anunciado antes do jogo desta quarta-feira contra o Inter no Morumbi.
Os valores não são os sonhados pela diretoria, que tinha como objetivo conseguir mais de R$30 milhões por temporada para ceder seu principal espaço no uniforme, mas acabou aceitando o valor ao perceber que a crise econômica afastou os investimentos de peso. O presidente Juvenal Juvêncio chegou até mesmo a acionar Roberto Justus para captar interessados, mas o empresário sentiu na pele as dificuldades.
O último patrocinador que estampou seu nome na camisa foi o banco BMG, cujo contrato se encerrou no fim do ano passado e não foi renovado. De lá para cá o clube se virou com ações pontuais em jogos de grande visibilidade. A Lenovo, também do setor de eletrônicos, chegou a ficar próxima de um acerto, mas acabou recuando na última hora.