A disputa da Copa Libertadores ganha uma pausa pelos próximos 10 dias no São Paulo e, a partir deste domingo, quando enfrenta o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 16 horas, o time foca na disputa do Campeonato Paulista. O objetivo do técnico Muricy Ramalho é finalizar os testes para ajeitar a formação que vai disputar o mata-mata da competição.
A duas rodadas do fim da primeira fase, a equipe já tem o primeiro lugar da chave assegurado e começa a trabalhar com mais opções para definir os titulares para as quartas de final. O cuidado do clube com o Paulistão aumentou depois da derrota para o San Lorenzo no meio de semana, pela Libertadores, e também pelos seguidos fracassos no Estadual.
O São Paulo não ganha a competição há 10 anos e nas últimas oito edições nem sequer chegou à decisão. "Não podemos ficar pensando só em Libertadores. Temos chance de vencer e mostrar que podemos fazer melhores apresentações", disse o zagueiro Dória.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
O defensor volta a jogar depois de um mês e tenta entrar na lista dos jogadores que conseguiram se destacar quando ganharam a oportunidade de atuar no Estadual. Revelações das categorias de base como o meia Boschilia, o atacante Ewandro e o zagueiro Lucão corresponderam aos chamados anteriores de Muricy Ramalho para substituir os titulares poupados para jogos importantes.
Nos três últimos fins de semana, o São Paulo escalou equipes mistas no Paulistão ou por priorizar compromissos pela Libertadores ou pelo clássico contra o Palmeiras. Desta vez, o jogo antecede a um encontro para cumprir tabela. Na quarta-feira, o adversário será a Portuguesa, no Morumbi.
Apesar disso, Muricy Ramalho não revelou a escalação, mas deve novamente montar um time misto. Jogadores pendurados como o lateral-direito Bruno e o volante Thiago Mendes devem ser escalados para levarem cartões amarelos e entrarem na segunda fase livres do risco de suspensão.
Para o mata-mata, o clube pretende promover duas trocas na lista dos 28 jogadores inscritos. O volante Wesley e o zagueiro Antônio Carlos devem entrar nas vagas de Maicon e Ademilson, que já deixaram o São Paulo.