03/03/21
PUBLICIDADE
Veja o gol!

São Paulo perde para o Botafogo e vê vaga direta à Libertadores ameaçada

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Diante do já rebaixado Botafogo, o São Paulo deixou escapar nesta segunda (22) a chance de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No estádio Engenhão, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Brasileiro no qual teve um atleta expulso e ainda desperdiçou um pênalti.


A última chance de classificação direta para as chaves da competição continental agora ficou para o confronto contra o líder Flamengo, na última rodada.

A equipe paulista teve novamente uma atuação apática nesta segunda, sem criatividade, com uma série erros na defesa, semelhante aos que lhe custaram a oportunidade de brigar pelo título do Nacional.

A partir dos 28 minutos da etapa inicial, passou ainda a jogar com um a menos, quando Reinaldo fez uma falta como último homem da defesa ao derrubar Warley e foi expulso.

Agora, sem poder contar com o lateral esquerdo titular e seu reserva imediato, Léo, que levou o terceiro cartão amarelo, o time tricolor, com 63 pontos, em quarto lugar, precisará vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, para ir à disputa de grupos da Libertadores de forma direta. Em caso de nova derrota, terá de torcer para o Fluminense, 61, não passar de um empate com o Fortaleza.

Não será jogo fácil, afinal o time de Rogério Ceni também precisa dos três pontos para ser campeão sem precisar que o Internacional não passe de um empate com o Corinthians, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário –a equipe carioca lidera o Brasileiro, com dois pontos a mais do que os gaúchos (71 a 69).

Na última vez em que encontrou com o Flamengo, contudo, o São Paulo venceu por 3 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em 18 de novembro –no duelo de ida, também havia vencido, por 2 a 0, no Maracanã.

Àquela altura da temporada, o time então comandado por Fernando Diniz, recentemente demitido, estava em grande fase, brigando pelo título do mata-mata e também do Nacional.

Bem diferente da equipe que pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro Diego Lourieiro durante toda a primeira etapa do confronto desta segunda-feira. Enquanto isso, Tiago Volpi teve mais trabalho, com 11 finalizações dos botafoguenses.

Depois de tanto insistir na primeira etapa e terminá-la zerado, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Matheus Babi. O atacante venceu uma disputa pelo alto com Arboleda e marcou de cabeça.

Nem assim o São Paulo reagiu. Pelo contrário, quem cresceu ainda mais na partida foi a equipe carioca, que rondou a área são-paulina em busca do segunda gol.

Perto do fim, aos 37 minutos, o são-paulino Galeano e o botafoguense Hugo dividiram a bola na área carioca, e o atleta do time visitante acabou caindo. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Luciano desperdiçou. O placar seguiu a favor do clube alvinegro até o fim.

Veja o gol!



BOTAFOGO
Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Cesinha); Warley (Davi Araújo), Ênio e Rafael Navarro (Matheus Nascimento). T. (interino): Lúcio Flávio

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Joao Rojas) e Gabriel Sara (Galeano); Luciano e Toró (Léo). T. (interino): Marcos Vizolli

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Luiz Otávio e Bruno Nazário (BOT); Bruno Alves, Igor Gomes, Pablo, Hernanes e Léo (SAO)
Cartão vermelho: Reinaldo (SAO), aos 28min do 2ºT

Gol: Matheus Babi (BOT), aos 12min do 2ºT
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja vídeo!

Com golaço no fim, Flamengo vence Nova Iguaçu em estreia no Campeonato Carioca

03 MAR 2021 às 07h57
E mais 11 funcionários

Corinthians tem surto de Covid-19 com 8 jogadores infectados

03 MAR 2021 às 07h40
Confira o vídeo!

Pelé, aos 80, recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

03 MAR 2021 às 07h28
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados