O São Paulo vai estrear na fase preliminar da Libertadores em 23 de janeiro, quando disputará o jogo de ida do confronto com o Bolívar, em casa, mas nem por isso deverá jogar com um time reserva na primeira rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o técnico Ney Franco, a partida contra o Mirassol, no dia 19, no Estádio do Morumbi, servirá como um teste para o torneio continental.
Nesta segunda-feira, o treinador comandou coletivo e escalou a equipe titular com: Leonardo (Rogério Ceni entrou pouco depois); Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Segundo Ney Franco, essa é a formação que ele pretende utilizar diante do Mirassol e também contra o Bolívar.
"Esse foi o primeiro trabalho tático vislumbrando o jogo do dia 23. Estamos focados nesse primeiro compromisso. Temos uma temporada longa pela frente, mas precisamos ter essa partida em mente. Essa é nossa ideia inicial. É claro que ainda podem acontecer algumas mudanças, mas espero não modificar o time", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Até 19 de janeiro, o São Paulo vai disputar dois jogos-treino em Cotia, contra Grêmio Barueri(12) e Red Bull (16). Ney Franco admitiu que as partidas contra o Bolívar vão praticamente definir o que será a temporada 2013 do clube.
"O confronto contra o Bolívar é uma temporada à parte e precisamos nos focar nisso. Aí sim posso falar de Campeonato Paulista. No ano passado jogamos o Brasileiro e a Sul-Americana com força máxima e fomos campeões. Podemos repetir isso agora", comentou.