Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De virada

São Paulo vence Cobresal e garante ida às oitavas da Libertadores

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
09 mai 2024 às 09:18
- Rubens Chiri/Saopaulofc
Publicidade
Publicidade

O São Paulo superou a altitude de Calama, venceu o Cobresal de virada por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores de maneira antecipada nesta quarta-feira (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Cautela

Como o Palmeiras planeja a volta de Dudu aos gramados após cirurgia

Imagem de destaque
EUA

O que pesou para a seleção ficar em Orlando ao invés de ir para Los Angeles

Imagem de destaque
Em bom momento

Londrina EC busca vitória por permanência no G8

Imagem de destaque
Clássico

São Paulo sai 'ileso' e chega ao Majestoso invicto, com reforço e incerteza

Coelho abriu o placar para os chilenos, mas Luciano empatou e Nestor, logo após ser acionado por Luis Zubeldía, virou para o time tricolor na segunda etapa. Ainda deu tempo de Calleri fazer o terceiro para sacramentar o placar.

Publicidade


Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos nove pontos no Grupo B e, matematicamente, não pode mais ser ultrapassada a duas rodadas do fim. Agora, o objetivo é tomar a liderança do Talleres, que venceu o Barcelona-EQU no mesmo dia, chegou aos dez pontos e selou sua classificação.


Os clubes voltam a jogar pela Libertadores na semana que vem. O time tricolor recebe o Barcelona na quinta (16), enquanto os chilenos medem forças com os líderes da chave, dois dias antes, fora de casa.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O primeiro tempo teve falhas, gols e um lance inacreditável. O Cobresal abriu o placar após erro são-paulino, mas Luciano empatou após linda jogada de Michel Araújo. O camisa 10 poderia ter virado o duelo antes do intervalo em lance cara a cara com Requena, mas tentou encobrir o goleiro e facilitou a vida do rival.

Publicidade


Na etapa final, a estrela de Zubeldía brilhou: em meio a um cenário amarrado, o técnico colocou Galoppo e Nestor em campo e, em menos de três minutos, viu os meias decidirem. O argentino deu assistência para o brasileiro estufar as redes com chute de fora da área e virar o embate.


Calleri ainda marcou um bonito gol pouco antes do apito final.

Publicidade


COBRESAL
Requena; Toro, Céspedes e Bechtholdt; Buss (Pacheco), Navarro, Mesías, Leo Valencia (Lezcano) e Sandoval (Jorquera); Franco García (Castro) e Coelho (Lobos). Técnico: Gustavo Huerta

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Bobadilla (Nestor), Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Ferreirinha (Erick), Luciano (André Silva) e Calleri (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía


Data e horário: 8 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Grupo B da Libertadores
Local: Estádio Municipal de Calama, no Chile
Árbitro: Juan López (PAR)
Assistentes: Eduardo Britos (PAR) e Jose Villagra (PAR)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Pacheco e Lobos (COB); Luis Zubeldía (SAO)
Gols: Coelho (COB), aos 22 min, e Luciano (SAO), aos 37 min do 1° tempo; Nestor (SAO), aos 14 min, e Calleri (SAO), aos 38 min do 2° tempo


Imagem
Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória
O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu com tranquilidade o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo (5) no Barradão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade