Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De virada

São Paulo vence Cobresal e garante ida às oitavas da Libertadores

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
09 mai 2024 às 09:18
- Rubens Chiri/Saopaulofc
Publicidade
Publicidade

O São Paulo superou a altitude de Calama, venceu o Cobresal de virada por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores de maneira antecipada nesta quarta-feira (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Romário se declara a Bebeto e diz que seleção depende de Neymar para voltar a ser campeã

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Coelho abriu o placar para os chilenos, mas Luciano empatou e Nestor, logo após ser acionado por Luis Zubeldía, virou para o time tricolor na segunda etapa. Ainda deu tempo de Calleri fazer o terceiro para sacramentar o placar.

Publicidade


Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos nove pontos no Grupo B e, matematicamente, não pode mais ser ultrapassada a duas rodadas do fim. Agora, o objetivo é tomar a liderança do Talleres, que venceu o Barcelona-EQU no mesmo dia, chegou aos dez pontos e selou sua classificação.


Os clubes voltam a jogar pela Libertadores na semana que vem. O time tricolor recebe o Barcelona na quinta (16), enquanto os chilenos medem forças com os líderes da chave, dois dias antes, fora de casa.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O primeiro tempo teve falhas, gols e um lance inacreditável. O Cobresal abriu o placar após erro são-paulino, mas Luciano empatou após linda jogada de Michel Araújo. O camisa 10 poderia ter virado o duelo antes do intervalo em lance cara a cara com Requena, mas tentou encobrir o goleiro e facilitou a vida do rival.

Publicidade


Na etapa final, a estrela de Zubeldía brilhou: em meio a um cenário amarrado, o técnico colocou Galoppo e Nestor em campo e, em menos de três minutos, viu os meias decidirem. O argentino deu assistência para o brasileiro estufar as redes com chute de fora da área e virar o embate.


Calleri ainda marcou um bonito gol pouco antes do apito final.

Publicidade


COBRESAL
Requena; Toro, Céspedes e Bechtholdt; Buss (Pacheco), Navarro, Mesías, Leo Valencia (Lezcano) e Sandoval (Jorquera); Franco García (Castro) e Coelho (Lobos). Técnico: Gustavo Huerta

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Bobadilla (Nestor), Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Ferreirinha (Erick), Luciano (André Silva) e Calleri (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía


Data e horário: 8 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Grupo B da Libertadores
Local: Estádio Municipal de Calama, no Chile
Árbitro: Juan López (PAR)
Assistentes: Eduardo Britos (PAR) e Jose Villagra (PAR)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Pacheco e Lobos (COB); Luis Zubeldía (SAO)
Gols: Coelho (COB), aos 22 min, e Luciano (SAO), aos 37 min do 1° tempo; Nestor (SAO), aos 14 min, e Calleri (SAO), aos 38 min do 2° tempo


Imagem
Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória
O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu com tranquilidade o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo (5) no Barradão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade