O tenista Flávio Saretta estreou bem no Aberto dos EUA e pela primeira vez em sua carreira avançou à segunda rodada da competição --antes, tinha apenas uma participação, no ano passado, quando foi eliminado logo no primeiro jogo.
O brasileiro venceu nesta terça-feira o norte-americano Vincent Spadea, número 31 do ranking de entradas e 32º cabeça-de-chave do Grand Slam nova-iorquino, por 3 sets a 1, em três horas e 36 minutos.
Saretta, atual número 49 do mundo, iniciou bem a partida e venceu os dois primeiros sets por 6/3 e 6/1. Em seguida, perdeu um pouco o ritmo de jogo e foi derrotado na terceira parcial por 5/7.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
No quarto set, o mais equilibrado, a decisão acabou indo para o tie-break. Saretta desperdiçou quatro match points antes de fechar em 7/6 (10/8).
Com o resultado, o brasileiro ampliou seu bom retrospecto diante do rival. Em três partidas disputadas no circuito da ATP, foram três vitórias --as outras foram no no Challenger de Bermuda e no Torneio de Delray Beach, ambas em 2003.
Na próxima rodada, Saretta irá enfrentar o equatoriano Nicolas Lapentti, que venceu o eslovaco Karol Beck por 4/6, 6/3, 7/5, 3/6 e 6/4.
Informações Folha Online