A Sauber apresentou na manhã deste sábado, na sede da equipe, em Hinwil (Suíça), o seu carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. O modelo, chamado de C32, tem na pintura a sua grande novidade estética. Se no ano passado o carro da escuderia era quase todo branco, desta vez ele ganhou uma pintura predominantemente prata, com apenas alguns detalhes em branco.
Com relação à aerodinâmica, chama atenção o fim do degrau no bico, visto em diversos carros na temporada passada. A McLaren, a Ferrari e a Force India, que já apresentaram seus carros para esta temporada, também acabaram com esta opção que gerou críticas em 2012. Só a Lotus manteve o desnível no bico.
De acordo com o chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, o novo modelo é baseado no chassi do carro do ano passado, que rendeu bons frutos à equipe. "O objetivo é muito claro e simples: queremos continuar a melhorar a nós mesmos. O C32 é baseado em seu predecessor, que era um carro muito competitivo", comentou ele.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Depois de terminar 2012 com quatro pódios e o sexto lugar geral por equipes, a Sauber manteve o desenvolvimento do carro, mas mudou seus pilotos. Contratou o indiano Nico Hulkenberg, que estava na Forte India, e promoveu o mexicano Esteban Gutiérrez, de 21, que era seu piloto de testes no ano passado. O também mexicano Sergio Perez foi para a McLaren e Kamui Kobayashi ficou sem carro.
Neste domingo, a Red Bull apresenta o seu carro para 2013. Na segunda-feira acontece o lançamento dos modelos da Mercedes e da Toro Rosso. Na terça é a vez da Caterham e da Marussia. A Williams, por sua vez, programou a apresentação do seu novo modelo para 19 de fevereiro.