Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistosos com 100%

Seleção feminina de futebol derrota o Chile

Agência Estado
29 nov 2017 às 08:21

Compartilhar notícia

- CBF
Publicidade
Publicidade

Assim como aconteceu no último sábado, a seleção brasileira de futebol feminino derrotou o Chile com tranquilidade, nesta terça-feira, e fechou a série de amistosos na casa do rival com 100% de aproveitamento. Após os 4 a 0 do primeiro duelo, desta vez o Brasil aplicou um 3 a 0 nas chilenas, no estádio La Portada, na cidade de La Serena.

Em ritmo intenso, a seleção brasileira dominou as ações desde o apito inicial. Com uma postura ofensiva, não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Bia Zaneratto recebeu lançamento de Marta, mostrou frieza e tocou na saída da goleira. O segundo saiu aos 17 - Thais deixou o dela e ampliou a vantagem do time comandado pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com boa movimentação no ataque, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Após jogada pela esquerda, Debinha completou para o fundo das redes. Na parte final do primeiro tempo, o Chile tentou responder em chute de fora da área, mas parou no travessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na volta do intervalo, a seleção brasileira manteve o domínio. Explorando o toque de bola e a velocidade das atacantes, o Brasil teve um pênalti a favor aos 11 minutos. Ludmila teve a chance de ampliar, mas a cobrança explodiu no travessão e o placar ficou mesmo em 3 a 0.

Publicidade


O Brasil iniciou a partida desta terça-feira com: Aline; Letícia, Mônica, Rafaelle e Rilany; Érika, Andressinha, Thaisinha e Marta; Debinha e Bia Zaneratto.


Os dois amistosos contra as chilenas, anfitriã da próxima edição da Copa América, fazem parte da preparação para a competição da Conmebol, que será disputada entre os dias 4 e 22 de abril.

A competição sul-americana dará à seleção campeã e à vice-campeã vaga direta ao Mundial de 2019, na França, e à Olimpíada de Tóquio, em 2020, no Japão. A terceira colocada disputará uma repescagem contra uma seleção da Concacaf para também ir à França. E as quatro primeiras colocadas estarão garantidas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade