Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Italiano

Sem jogar desde 2011, Rossi reforça a Fiorentina

Agência Estado
04 jan 2013 às 17:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem jogar desde 2011, o atacante Giuseppe Rossi é o novo reforço da Fiorentina. O jogador italiano fez sua última partida em outubro do ano retrasado e, depois disso, sofreu duas fraturas seguidas no joelho direito, obrigando-o a passar por cirurgias. A previsão da imprensa italiana é que ele só esteja apto a estrear no fim de março.

Apesar dos problemas do jogador de 25 anos, a Fiorentina teria pago ao Villarreal, de acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, cerca de 9 milhões de euros, praticamente o mesmo valor que o time espanhol havia desembolsado para tirá-lo do Manchester United, em 2007.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando estava em boa forma, Rossi foi um dos destaques do Villarreal, fazendo dupla de ataque com Nilmar. Na temporada 2010/2011, por exemplo, ele marcou 18 gols no Campeonato Espanhol. Mesmo machucado, era aguardado para jogar a Eurocopa, em junho do ano passado, mas o joelho direito voltou a prejudicá-lo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Rossi sofreu a lesão no joelho direito na partida contra o Real Madrid, em 26 de outubro de 2011. Foi operado e tinha previsão de retorno para dali a seis meses, prazo que se completaria no fim de abril. Mas, naquele mês, o atacante voltou a sofrer uma lesão no mesmo joelho, um ruptura no ligamento cruzado anterior, e teve que passar por uma nova cirurgia.

O atacante nasceu nos Estados Unidos, filho de pais italianos. Ele se mudou para a Itália aos 12 anos, quando passou a treinar nas categorias de base do Parma. Foi revelado pelo Manchester United, passou emprestado por Newcastle e Parma e, estava no Villarreal desde 2007. A sua venda deve ajudar as finanças do time amarelo, que, sem ele, caiu para a segunda divisão da Espanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade