Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Sem vencer há dois meses, Palmeiras tenta primeira vitória com Gareca

LANCEPRESS!
22 jul 2014 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com esperança pelo desempenho no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí às 19h30 desta quarta-feira, na Ressacada, pela Copa do Brasil, e tenta dar fim à incômoda sequência de reveses que começou sem Ricardo Gareca e continuou com o técnico argentino.

Além de sucumbir para o líder do Brasileiro em casa, por 2 a 1, no último fim de semana, o "Verdón" havia perdido por 2 a 0 para o Santos três dias antes, na estreia de Gareca, que assumiu o comando técnico da equipe na pausa para a Copa do Mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na reta final antes do Mundial, o auxiliar Alberto Valentim, que substituiu Gilson Kleina no interinato, tropeçou nas últimas três partidas: empate com o Grêmio e derrotas para Botafogo e Chapecoense. A última vitória alviverde aconteceu há exatos dois meses, em 22 de maio, data do 1 a 0 sobre o Figueirense, em Araraquara (SP), pelo Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Nesta terceira fase da copa nacional, Gareca levará ao campo da Ressacada um time bastante modificado com relação aos 11 iniciais contra o Cruzeiro. Planejamento para poder ter as melhores opções no clássico com o Corinthians, domingo, em Itaquera.

Publicidade


No total, serão oito alterações. Entre os escolhidos na atividade desta terça na Academia de Futebol, na qual o treinador trabalhou bastante a defesa, estão o lateral-direito Weldinho e o atacante argentino Mouche, contratado a pedido do técnico.


Além dos machucados Eguren e Lúcio, saíram da formação Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo. Entraram Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira, Victor Luis, Josimar, Wesley, Felipe Menezes e Mouche.

Publicidade


- (Esta sequência) Não é o suficiente para atingir o ápice, mas para mostrar o valor é suficiente. Tenho tentado aproveitar as chances que aparecem, e agora é fazer isto com o novo treinador, com nova filosofia, para tentar agradar e ficar no time - declarou Felipe Menezes, um dos que terão chance em Florianópolis (SC).


Do outro lado do confronto, o Avaí vive outro momento sob o comando de Geninho. Vem de dois triunfos na Série B depois do Mundial, sobre Ponte Preta e Atlético-GO. Enquanto seu adversário é 12º colocado na Primeira Divisão, o Leão é sexto na Segundona.

Geninho também terá problemas para escalar seus jogadores. O meio-campista Diego Felipe está vetado do confronto, pois já atuou no torneio com as cores do Bahia. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Ponte Preta. Do lado direito, Bocão está suspenso por três amarelos. Os substitutos serão Eduardo Neto, Eltinho e Marrone, respectivamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade