Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Véspera de clássico

Sindicato convoca greve no futebol espanhol

Agência Estado
09 abr 2010 às 12:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sindicato dos jogadores espanhóis convocou nesta sexta-feira uma greve por conta de atrasos salariais e da falta de pagamentos nas quatro principais divisões. A paralisação ameaça a 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que tem o clássico catalão entre Espanyol e Barcelona e um duelo entre Real Madrid e Valencia.

Luis Gil, gerente da Associação Espanhola de Futebolistas, disse que apresentou a documentação legal para realizar a paralisação entre 16 e 19 de abril. A greve foi convocada por conta das dívidas salariais de muitos clubes, em especial das divisões inferiores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O sindicato, que na segunda-feira anunciou publicamente sua intenção de convocar a greve geral, assegurou que conta com apoio de jogadores de todas as divisões, incluindo os atletas da elite espanhola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Na próxima segunda-feira, será realizada uma última reunião para tentar cancelar a paralisação, que contará com a presença dos jogadores, da Liga Espanhola e de federações. Se a greve for confirmada, será necessário encontrar nova data para a realização dos jogos, em um calendário apertado por conta da Copa do Mundo e da participação das equipes espanholas em competições europeias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade