Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Planejamento...

Sterling mira Copa de 2018 com nova geração inglesa

AGÊNCIA ESTADO
10 jul 2014 às 13:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com apenas 19 anos, Raheem Sterling é um dos jovens expoentes do futebol da Inglaterra. Vice-campeão do último Campeonato Inglês com o Liverpool e titular da seleção durante a Copa do Mundo, o jovem espera usar a experiência na competição no Brasil para evoluir na carreira e buscar melhores resultados com a camisa inglesa.

Sterling faz parte de uma nova geração que surge na Inglaterra, que tem como destaque jogadores como Jack Wilshere, Alex Oxlade-Chamberlain e Luke Shaw, todos atuando em grandes clubes e convocados para sua primeira Copa do Mundo com menos de 23 anos. O atacante é natural da Jamaica, mas se naturalizou inglês e joga pela seleção do país desde as categorias de base.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar da eliminação da Inglaterra ainda na fase de grupos, Sterling acredita que jogar a competição foi importante para o amadurecimento do grupo. "Para qualquer jovem, jogar um torneio tão grande é sempre uma grande experiência. Foi ótimo poder entrar em campo e mostrar ao mundo o que posso fazer", afirmou o atacante, durante as férias que passa na Jamaica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O atacante reconheceu estar decepcionado com o resultado que conquistou em seu primeiro Mundial - eliminado ainda na primeira fase -, mas se diz otimista para daqui a quatro anos, quando será disputada a Copa na Rússia. "Estamos decepcionados com a performance do time, pois esperávamos chegar até a final, mas o Mundial representou uma curva de aprendizado para mim. Espero que a gente cresça com esta experiência e que o time possa ir melhor nos próximos quatro anos", revelou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade