Marcelo Oliveira se mostrou aliviado com a vitória do Cruzeiro sobre o Boa, no domingo, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o treinador, o triunfo serviu para ajudar o time a superar o "empate amargo" sofrido no meio de semana com o Defensor. O resultado complicou a situação da equipe na Copa Libertadores.
"A vitória teve dois aspectos importantes. No sentido de classificação, você ganha fora de casa, já tem uma vantagem, e era necessário ganhar, já que viemos de um empate amargo", comentou o técnico, que abriu vantagem para o confronto da volta com o Boa, no próximo domingo.
Oliveira, no entanto, não ficou satisfeito com o aproveitamento do ataque cruzeirense, que teve 27 finalizações, mas marcou apenas um gol. Ele atribuiu o placar apertado à boa atuação da defesa rival.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"Tivemos um volume de jogo de jogo muito bom no primeiro tempo, o time competiu e lutou muito. O jogo foi bastante corrido, muito competitivo. A equipe do Boa é muito bem treinada, eles tem velocidade, marcam bem e dificultaram muito as coisas para o Cruzeiro. Mas tivemos competência e alcançamos uma vitória fundamental", declarou.
Se confirmar o favoritismo, o Cruzeiro deve cruzar com o arquirrival Atlético na final do Estadual. O time atleticano abriu boa vantagem em seu duelo da semifinal ao golear o América por 4 a 1, também no domingo.