O técnico do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Menta, criticou o atacante Gabriel Vasconcelos, do Corinthians pela comemoração do terceiro gol do Timão provocando a torcida tricolor. O garoto fez um gesto obsceno, imitando a comemoração do volante de Cristian, na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, também contra o São Paulo.
- É um garoto, é um lance isolado, é uma emoção a mais que ele está sentindo, mas isso é um erro, ele vai aprender. Ele errou, não deve fazer, mas espero que aprenda, respeite as pessoas para ser respeitado e não faça mais. Precisamos melhorar as pessoas, a nossa sociedade em um todo, e o futebol faz parte disso. Ele precisa repensar, pedir desculpa, isso cabe, todo ser humano pode pedir desculpa. Elas serão aceitas. Mas nossa preocupação é formar bom cidadão também. Aqui no São Paulo temos essa preocupação e coibimos qualquer desrespeito com outras pessoas – disse o treinador ao GloboEsporte.com.
Porém, Gabriel Vasconcelos não está arrependido pela comemoração. Pelo contrário, o jovem atacante disse que se pudesse, faria até novamente. - Faria de novo, clássico é isso. A provocação é normal em clássicos, dentro de campo também teve provocação. O que não pode é ter violência nem nas torcidas, nem durante o jogo, mas esse tipo de provocação é coisa de clássico – disse o artilheiro do Timão na competição.