O Atlético-MG é, até aqui, o melhor brasileiro na Libertadores, o único que venceu seus dois primeiros jogos da fase de grupos. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o The Strongest, da Bolívia, diante da sua torcida, no Independência, e, para Diego Tardelli, a obrigação da equipe mineira é conseguir mais uma vitória para encaminhar a classificação.
"O campeonato não para, a nossa rotina não para. Temos que vencer de todo jeito para ter uma tranquilidade e conseguir esses nove pontos, que nos deixam numa colocação muito boa e já bem próximo de uma classificação. Então, temos que fazer nossa parte, como a gente vem fazendo dentro de casa", disse Tardelli, que já tem um título da Libertadores no currículo, pelo São Paulo.
O atacante também falou sobre o sonho de ser artilheiro da competição. "O objetivo que eu tenho, se tiver oportunidade, é brigar pela artilharia, sem egoísmo. Os gols vão sair naturalmente. Atacante sempre pensa nisso. Tive esse gostinho em 2009 (no Brasileirão). Mas não é meu foco principal."