Principal esperança de gols da seleção brasileira, Alexandre Pato foi um dos melhores jogadores no jogo de estreia na Copa América, contra a Venezuela, no último domingo, em La Plata, na Argentina. Mas ficou faltando marcar o gol - a partida terminou 0 a 0. Apesar disso, ele mostra confiança no ataque do Brasil para a sequência da competição. "Tenho certeza de que os gols vão sair", avisou o atacante.
Assim como os demais jogadores da seleção, Pato acredita que o maior problema brasileiro na estreia foi não ter marcado o gol, principalmente no primeiro tempo, o que abriria a forte retranca venezuelana. "Não tem uma coisa só para melhorar, tem muitas coisas. O que faltou mesmo foi o gol, infelizmente não conseguimos", afirmou o jovem atacante do Milan, que tem 21 anos.
Diante desse cenário, Pato só encontra uma solução: trabalhar ainda mais. "Agora é treinar forte em cima dos erros que a gente cometeu nesse jogo, para que a gente não erre contra o Paraguai", revelou o atacante, durante entrevista nesta terça-feira na concentração da seleção em Campana. "Precisa treinar cada vez mais. A gente está trabalhando forte, buscando aperfeiçoar os trabalhos de finalização."
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Segundo Pato, a renovada seleção brasileira ainda está em formação, o que permite uma evolução natural durante a disputa da competição. "A cada dia que passa, a gente está se encaixando melhor", explicou o atacante, já projetando um jogo bastante complicado contra o Paraguai, no sábado, em Córdoba, pela segunda rodada da Copa América. "Vai ser difícil, os dois precisam ganhar", avaliou.