Pesquisar

Canais

Serviços

Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Flavio Latif - UOL/Folhapress
05 abr 2024 às 20:00
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira afirmou após o empate do Palmeiras contra o San Lorenzo, pela estreia na Copa Libertadores, que ele deveria ter confiado mais em seu elenco na derrota para o Santos. pelo jogo de ida da final do Paulista. O treinador português disse isso porque gostou do que viu na Argentina, e ganhou mais opções para o jogo decisivo neste fim de semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

"Não é fácil, é preciso o treinador ter coragem. E mais do que coragem, é preciso confiar no elenco. Se calhar, era o que eu precisava ter feito no primeiro jogo contra o Santos", disse Abel Ferreira.

Publicidade


Endrick e Raphael Veiga jogaram a partida de ida contra o Santos no sacrifício. O camisa 9 não conseguiu se recuperar 100% do trauma na coxa direita e o meia apresentou desgaste muscular alto antes do confronto.


Ambos estão entre os atletas preservados pelo Palmeiras para a final e sequer viajaram para a Argentina. Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Weverton e Zé Rafael são os outros nomes.

Publicidade


Planejamento deu certo e time titular poderá enfrentar Santos "descansado". Todos no Alviverde estão muito satisfeitos com o empate contra o San Lorenzo com o time reserva. No jogo de ida da final, o Alviverde teve um dia a menos que o Peixe para se recuperar e isso foi motivo de irritação para Abel. Agora, os titulares tiveram uma semana livre.


QUEM SE DESTACOU EM TESTE DA LIBERTADORES

Publicidade


"Lázaro foi uma boa surpresa". Abel Ferreira elogiou o meia-atacante. O jogador fez um primeiro tempo muito apagado improvisado no meio-campo, mas no segundo tempo foi deslocado para o lado esquerdo -o seu favorito- e pode virar opção para a final se Abel abrir mão dos três zagueiros.


"Estamos sempre na espera de que o Luis Guilherme nos dê o que deu nesta sexta-feira (5)". Abel também fez questão de elogiar o meia de 18 anos. Luis entrou no segundo tempo contra o San Lorenzo e fez um de seus principais jogos como profissional do Palmeiras. Foi ele quem sofreu a falta que Piquerez cobrou e empatou a partida. Pode ser opção no banco para a etapa final.


Rony faz valer lema de Abel: "Todos somos um". O atacante foi elogiado por Abel após cortar um cruzamento que deixaria um jogador do San Lorenzo na cara do gol de Lomba nos minutos finais. Ele pode ser a opção no lugar de Endrick, caso o jovem não tenha condições de atuar.


Imagem
Confira onde assistir à final do Paulista entre Palmeiras e Santos
Palmeiras e Santos decidem neste domingo (7) o título do Campeonato Paulista de 2024. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano venceu por 1 a 0, com gol do meia venezuelano Otero.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade