Até antes do fim do Campeonato Brasileiro os jogadores do Santos preferiam não falar sobre salários atrasados, mas logo ao fim do Nacional o assunto já foi lembrado pelo técnico Enderson Moreira, que revelou que alguns atletas enfrentam problemas por conta disso.
Agora, o atacante Thiago Ribeiro, que terminou o ano como titular após lesões e problemas de saúde, revelou que o elenco santista entrou de férias sem ter um parecer da diretoria de quando os vencimentos serão quitados.
- Não foi falado nada com a gente. Continua a pendência. Já tem dois meses vencidos na carteira, e agora semana que vem completam três meses do salário de imagem. No mínimo uma satisfação a gente podia ter recebido. Terminamos a temporada sem ter uma posição - disse em entrevista à rádio ESPN.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Como as eleições presidenciais estavam marcadas para acontecer no sábado passada (mas foram suspensas por uma série de problemas), os jogadores esperavam que o presidente Odílio Rodrigues fizesse uma reunião com o grupo até o mesmo dia, o que não aconteceu.
- É uma situação chata, desagrada a todos. Não é que a diretoria do Santos queria estar nessa situação. Sabemos que dificuldades não é só o Santos que passa. Agora em dezembro tem 13º salário, férias, e profissional trabalha e quer receber. Esperamos que essa semana tudo possa ser resolvido - acrescentou o atacante, autor de dez gols e nove assistências no ano.
Com o planejamento estabelecido ela atual gestão, os jogadores do Santos terão que se reapresentar no CT Rei Pelé no dia 8 de janeiro.