O meia Thiago Neves reclamou nesta sexta-feira do comportamento da torcida do Flamengo, que passou a cobrar o time por conta dos tropeços nos três últimos jogos da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca - e, principalmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo após vetar a contratação do atacante Adriano. O jogador lembrou que o time da Gávea foi campeão da Taça Guanabara e ainda está invicta em 2011.
"Eu acho que é uma pressão desnecessária pelo que temos feito. Fomos campeões da Taça Guanabara e o Flamengo teve um ano de 2010 complicadíssimo. Começamos bem em 2011, com boas contratações, jogando bem e estamos invictos há três meses (12 vitórias e quatro empates). Acho que está sendo injusto com a gente, pois temos feito um trabalho sério. Sábado vamos tentar dar o espetáculo que todos querem", afirmou.
Thiago Neves também elogiou Luxemburgo e revelou que as cobranças ao treinador incomodam o elenco do Flamengo. "Incomoda porque o Vanderlei está sendo correto com a gente, ajudando muito. Acredito que o torcedor está pegando pesado com ele. O torcedor tem de ficar do nosso lado e do lado dele para ver se conseguimos ser campeões direto", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para o zagueiro Deivid, apenas as vitórias vão acabar com o clima ruim e as cobranças no Flamengo. "A gente procura que isso não atrapalhe o time, mas é ruim. A gente resolve voltando a vencer. A vitória não veio nos últimos jogos... Vamos trabalhar, mas estamos acostumados com isso tudo", comentou.