Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Santos

Thiago Ribeiro diz estar recuperado de depressão e projeta título da Libertadores

Agência Estado
25 jan 2017 às 17:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O atacante Thiago Ribeiro está de volta ao elenco do Santos após passar por Atlético-MG e Bahia nas duas temporadas recentes. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, ele revelou ter sofrido de depressão nos dois últimos anos, mas disse que conseguiu dar a volta por cima.

O jogador contou que o problema começou no final de 2014, quando ainda estava no Santos. "Foram quase três meses afastado, treinando na academia. Perdi muito peso e todo o preparo físico", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano seguinte, Thiago Ribeiro foi transferido para o Atlético-MG e disse que melhorou um pouco. "Consegui fazer uma temporada razoável para boa, mas não tinha aquela alegria. Foi um período muito difícil. Começou de uma hora para outra, sem explicação", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Hoje, dois anos e três meses quase depois do início de tudo, posso dizer tranquilamente que estou completamente recuperado, graças a Deus. Hoje falo abertamente. No momento de dificuldade, ainda não falava sobre isso, evitava, era desconfortável. Hoje estou completamente recuperado, agradeço a Deus, às pessoas do Santos também. Estou feliz, motivado e com vontade de entrar em campo. A minha alegria de viver a vida voltou, estou bem. Essa é a minha maior conquista", comentou.

Publicidade


Agora, o jogador tentará demonstrar que pode voltar a jogar em alto nível. Thiago Ribeiro vinha sendo moeda de troca do Santos, mas sem conseguir emprestá-lo na atual temporada, o clube lhe dará a oportunidade de disputar a Libertadores.


"Libertadores é campeonato especial. Joguei cinco ou seis. É um campeonato diferente. Todo clube quer jogar. Perdi em 2009 e pelo São Paulo perdi a final de 2006. Em 2010 fui artilheiro. Quero esse gostinho de vencer a Libertadores. E o Santos é tricampeão, está em busca do quarto título. É um time com muita tradição. Espero ter oportunidade de jogar e ajudar, contribuir da melhor maneira possível", disse.

O Santos está no Grupo 2 da Libertadores ao lado do Santa Fe, Sporting Cristal e o vencedor de um dos confrontos da fase preliminar da competição continental. A próxima partida do time alvinegro será neste sábado, em amistoso com o Kenitra, do Marrocos, às 18h30, no estádio do Pacaembu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade