O zagueiro Thiago Silva é a principal preocupação da seleção brasileira para o confronto diante da Argentina, em amistoso que será realizado neste sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele sofreu uma contusão no joelho direito na derrota para o México, no último domingo, mas garantiu que sua recuperação evoluiu desde então e que espera ter condições de reforçar a equipe no final de semana.
"De bom, teve a melhora que senti no joelho. Não dá para fazer previsão, mas a sorte é que a contusão aconteceu devido a uma pancada e não torção. Estou fazendo tratamento e espero que a recuperação evolua bem", escreveu o capitão da seleção, em seu blog no site da CBF.
Um dos principais líderes da equipe, Thiago Silva é visto como peça fundamental no time de Mano Menezes e deve ser substituído pelo jovem Bruno Uvini se não tiver condições. O jogador, no entanto, nem pensa em não enfrentar os argentinos e já faz previsões para o amistoso de sábado.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Não precisa nem dizer como o jogo de sábado será difícil, afinal será contra a Argentina. Mas será difícil para eles também, pois é um dos clássicos mais disputados do mundo", afirmou.
O amistoso deste final de semana será o quarto e último desta série. A seleção venceu a Dinamarca, por 3 a 1, em Hamburgo, e os Estados Unidos, por 4 a 1, em Washington, antes de perder para o México, por 2 a 0, em Dallas.