A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que o zagueiro Thiago Silva está com uma lesão na coxa direita e não conseguirá se recuperar a tempo de defender o Brasil em dois jogos amistosos programados para o mês de setembro, contra África do Sul e China.
De acordo com comunicado emitido pela CBF, Thiago Silva sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O defensor foi submetido a exames que apontaram que ele ficará duas semanas sem poder atuar.
Desta forma, Thiago Silva foi cortado do grupo da seleção brasileira que vai realizar dois amistosos no próximo mês. No dia 7, feriado, a equipe do técnico Mano Menezes vai receber a África do Sul no Morumbi. Três dias depois, o duelo é diante da China, no Estádio do Arruda, em Recife.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A CBF não informou se Mano Menezes convocará outro jogador para o lugar do zagueiro do Paris Saint-Germain. O treinador terá à disposição David Luiz (do Chelsea), Dedé (do Vasco) e Rever (do Atlético-MG) para os amistosos.