Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na briga...

Timão goleia e sobe para segundo

Agência Estado
04 nov 2010 às 00:16

Compartilhar notícia

Bruno César comemora após marcar o primeiro gol do Corinthians - RODRIGO COCA/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians fez seu dever de casa e, beneficiado com os resultados da quarta-feira, encurtou novamente a distância para os líderes do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge goleou o Avaí por 4 a 0 no Pacaembu e comemorou o empate do Fluminense com o Internacional e a derrota do Cruzeiro para o arquirrival São Paulo.


Dessa forma, o Corinthians foi a 57 pontos, tomou do Cruzeiro a segunda posição pelo saldo de gols (18 a 11) e ficou a um ponto do Fluminense. O Avaí, por sua vez, permaneceu em 18.º, com 33 pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Faltam cinco rodadas para o fim da competição, que deve mesmo ser decidida nos últimos instantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Sem grande inspiração, o Corinthians chegou à sua 16ª vitória em 33 jogos mais na base dos erros do Avaí, que atuou por parte do jogo em inferioridade numérica e vacilou quando não poderia. Bem postado no começo, o time catarinense só havia sido incomodado numa arrancada de Ronaldo quando viu Bruno César bater de muito longe e contar com a ajuda do goleiro para abrir o placar, aos 19 minutos. Zé Carlos demorou para pular no canto esquerdo e, quando o fez, não teve força para espalmar a bola para escanteio. Foi o 13º gol do artilheiro corintiano no Brasileiro, justamente no dia do seu aniversário de 22 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Muitas vaias ao time

Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder

Imagem de destaque
Brasileirão 2024

Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta

Imagem de destaque
Eleições

Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil



A situação do Avaí ficou ainda pior aos 34, quando o atacante Robinho, que já havia recebido cartão amarelo, colocou a mão na bola para interceptar passe de Jucilei e foi expulso. Apesar da vantagem numérica, o Corinthians seguiu com seu futebol lento, sem profundidade, e não conseguiu pressionar. Só criou uma boa jogada, em linda troca de passes de primeira que terminou em matada desastrosa de Iarley na área. Senha para que boa parte do Pacaembu gritasse imediatamente por Dentinho, que, recuperado de lesão, assistia sorridente a tudo do banco de reservas.

Publicidade



O panorama continuou igual no segundo tempo, com o Avaí fechado e o Corinthians jogando em ritmo lento. Ainda assim, Ronaldo perdeu o segundo gol ao receber de Elias na área e, cara a cara com Zé Carlos, bater nas pernas do goleiro. Em seguida, foi a vez de Elias deixar Iarley em boa posição, mas o atacante não alcançou o passe. Foi a senha para Tite chamar Dentinho para entrar no jogo e fazer o estádio delirar.



O Corinthians se entusiasmou com o despertar da torcida e resolveu matar o jogo. Aos 20, Alessandro fez linda jogada pela direita, com direito a "drible da vaca", e cruzou para Elias emendar de primeira, no canto direito de Zé Carlos e anotar seu sexto gol no Brasileiro.



O jogo, que já estava sob controle, ficou ainda mais fácil com outra expulsão do Avaí: a de Emerson, que recebeu o segundo amarelo ao derrubar Dentinho próximo à área. Com mais espaços, o time fechou a conta com gols de quem faltava: Ronaldo. Primeiro o Fenômeno recebeu passe de Roberto Carlos na entrada da área e bateu de chapa, rasteiro, no canto direito. Depois converteu com categoria pênalti cavado por Dentinho.


No próximo domingo, o Corinthians segue sua rotina de "decisões" rumo ao título com o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Avaí recebe o Botafogo na Ressacada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade