Se no passado o Corinthians já foi criticado por desprezar os seus ídolos, é possível dizer que esse tempo ficou mesmo para trás. Dias depois de o clube lançar mais dois painés no CT em homenagem a gols marcantes da história do clube - o de Viola no título do Paulistão de 1988 e o de Neto, de falta, contra o Flamengo, no Maracanã, em 1991 -, é a vez de Sócrates voltar a ser lembrado.
O ex-jogador, que faleceu em dezembro de 2011 e que já conta com um busto nos jardins do Parque São Jorge, completaria 59 anos no próximo dia 19. Para lembrar o principal nome da Democracia Corintiana, o site oficial organiza um concurso pedindo para que o torcedor tire uma foto com a camisa do clube fazendo o gesto que ficou marcado na história: o braço direito erguido. Além disso, o torcedor deve responder a pergunta: "Qual foi o maior presente que o Sócrates já deu para a Fiel?".
As informações e a fotografia devem ser enviadas para [email protected], junto nome completo, telefone, RG e endereço. O autor da melhor frase combinada com a melhor foto ganha duas camisetas da linha Democracia Corinthiana, uma visita ao Memorial do Corinthians e o direito de conhecer o busto do Sócrates, com direito a um acompanhante. As participações serão encerradas às 10h da próxima segunda feira (18).