Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Emocionante

Timão triunfa no fim do clássico

Agência Estado
28 mar 2010 às 18:53

Compartilhar notícia

- JOSÉ PATRÍCIO AE
Publicidade
Publicidade

Briga, gols, discussão e muita emoção. Essa foi a tônica da vitória do Corinthians por 4 a 3 sobre o São Paulo, no clássico deste domingo, disputado no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge continua na briga pela classificação às semifinais, agora com 29 pontos, contra 30 do rival. Faltam duas rodadas para o encerramento da primeira fase do estadual.

A vitória ainda manteve um tabu de quase três anos sem derrotas para o São Paulo. São nove jogos no total, com cinco vitórias e quatro empates. "Eu acho que o Corinthians hoje esteve humilde, falou bastante dentro de campo. O time tem um elenco bom, e quem está na espera de uma oportunidade sabe disso. Esse é o espírito do Corinthians", afirmou Iarley, decisivo no jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Corinthians deu um bico na crise com a vitória e agora terá mais tranquilidade para o confronto contra o Cerro Porteño pela Libertadores - uma vitória nesta quinta-feira praticamente garante a classificação às oitavas de final. Já o São Paulo terá mais pressão diante do Monterrey, quarta, no México - se perder, ficará em situação complicada na competição continental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025



Mano Menezes armou o Corinthians com três volantes. Ricardo Gomes também adotou esquema parecido e confirmou o meio-de-campo com Léo Lima, Rodrigo Souto e Cleber Santana. Com a bola rolando, o time do Parque São Jorge se mostrou melhor no primeiro tempo, e só não abriu o placar aos 15 minutos por causa da trave, que salvou Rogério Ceni duas vezes.

Publicidade



O goleiro do São Paulo fechou o gol, mas não conseguiu resistir aos 19 minutos. Ronaldo recebeu passe e rolou na entrada da área. Elias apareceu e bateu de primeira, sem chances para Rogério Ceni. "Tive a sorte de pegar bem na bola e mandei forte", afirmou o volante.



Depois do gol, o Corinthians aumentou o ritmo e o segundo gol foi inevitável. Aos 34 minutos, Danilo aproveitou rebote dentro da área e bateu de primeira. A bola fez uma curva sensacional e entrou no ângulo esquerdo do goleiro são-paulino.

Publicidade



A desvantagem deixou os são-paulinos nervosos. Em disputa de bola, Washington acertou Dentinho, que revidou com uma cotovelada. Os dois foram expulsos aos 38 minutos. "Ele deu embaixo e eu coloquei o cotovelo mesmo. Não vou deixar ele me bater", afirmou o atacante corintiano ao deixar o gramado.



O São Paulo conseguiu encontrar seu gol ainda no primeiro tempo, numa desatenção corintiana. Aos 43 minutos, Dagoberto avançou pela ponta esquerda, limpou Paulo André e cruzou. Jean apareceu na área e se esticou todo para desviar para o fundo do gol de Rafael Santos, que jogou na vaga do machucado Felipe.

Publicidade



No segundo tempo, Ricardo Gomes decidiu abrir o time e tirou Léo Lima para colocar Fernandinho. A mudança, porém, recebeu um balde de água fria logo aos sete minutos. Cleber Santana fez falta em Moacir. Roberto Carlos cobrou de fora da área e bateu forte, rasteiro. Rogério Ceni errou e engoliu um frango: 3 a 1.



O goleiro são-paulino não foi o único a falhar. Quando o Corinthians tinha o total controle da partida, Paulo André fez falta em Fernandinho na entrada da área. Hernanes cobrou aos 29 minutos, sem muita força. Rafael Santos se atrapalhou, não encaixou a bola e largou nos pés de Rodrigo Souto, que não desperdiçou o presente e mandou para as redes.

Publicidade



O São Paulo chegou ao empate aos 37 minutos, também em cobrança de falta. Cicinho, que entrou na vaga de Hernanes, levantou na área. Rodrigo Souto apareceu e cabeceou para o fundo das redes. "Queria que a partida terminasse no 3 a 3, pois seria importante para o São Paulo. Mas infelizmente os clássicos são decididos nos detalhes."



E um detalhe garantiu a vitória do Corinthians aos 46 minutos da etapa final. Quando todos esperavam uma virada do São Paulo, Iarley, que entrou na vaga de Ronaldo, fez bela jogada dentro da área e bateu forte. A bola desviou em Alex Silva e morreu no fundo das redes de Rogério Ceni, fechando o placar em 4 a 3 de um jogo espetacular.

Publicidade



Corinthians 4 x 3 São Paulo



Corinthians - Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Theco) e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho e Ronaldo (Iarley). Técnico: Mano Menezes

Publicidade



São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes (Cicinho) e Léo Lima(Fernandinho); Dagoberto (Marlos) e Washington.


Técnico: Ricardo Gomes



Gols - Elias, aos 19, Danilo, aos 34, e Jean, aos 43 minutos do primeiro tempo; Roberto Carlos aos 7, Rodrigo Souto, aos 29, aos 37, e Alex Silva (contra), aos 46 minutos do segundo tempo



Cartões amarelos - Paulo André, Iarley (Corinthians); Léo Lima, Rodrigo Souto (São Paulo)



Cartões vermelhos: Dentinho (Corinthians) e Washington (São Paulo)



Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)



Renda: R$ 738.733,00



Público: 24.557 torcedores


Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade