O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) denunciou o atacante Getterson, do J. Malucelli, sobre uma possível escalação irregular do jogador nas três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense.
Após ser negociado e dispensado pelo São Paulo no ano passado, Getterson foi emprestado para o FC Dallas, dos Estados Unidos, e retornou para o clube paranaense neste início de temporada. Entretanto, de acordo com o TJD-PR, o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 6 deste mês após o Jotinha vencer Cascavel e Cianorte e empatar com o Foz do Iguaçu.
Desta forma, o TJD-PR denunciou o Jotinha baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Caso condenado, a equipe perderá 16 pontos na classificação do Estadual.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O empréstimo de Getterson com o Dallas terminou em 31 de dezembro de 2016. O jogador possui contrato com o J. Malucelli até 2018. O atacante balançou as redes três vezes nesta edição do Estadual.