Após um treino na manhã deste sábado no Estádio Olímpico, o Grêmio embarcou para a Venezuela, onde jogará na terça-feira, contra o Caracas, pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores. No embarque da delegação, um grande grupo de torcedores gremistas foi ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar seu apoio ao time antes da viagem.
Como sofreu uma fratura na costela durante jogo-treino realizado na última quinta-feira, o atacante reserva Kleber nem viajou com o grupo para Caracas. No restante, o técnico Vanderlei Luxemburgo está levando força máxima para a partida na Venezuela, devendo manter a mesma escalação que tem disputado os últimos compromissos da Libertadores.
Depois de um início preocupante na Libertadores, quando perdeu em casa para o Huachipato, o Grêmio emendou duas vitórias seguidas, sobre Fluminense e Caracas. Está agora com seis pontos, apenas um atrás do time carioca, que já jogou pela quarta rodada. Assim, pode assumir a liderança isolada do Grupo 8 se vencer na terça-feira na Venezuela.