Os torcedores do Paraná Clube e do Malutrom, em número bem menor que as torcidas da dupla Atletiba também foram enquadrados na nova ordem dos campos de futebol. Uma reunião ontem, em Curitiba, entre representantes das torcidas Fúria Independente, do Paraná Clube; Falcão Azul, do Malutrom e autoridades ligadas à segurança formalizou o que havia sido anunciado no início da semana.
Apesar de serem times sem tradição em duelos nas ruas da cidade, as torcidas de ambos estão proibidas de usar camisas, faixas e bandeiras que as identifiquem nos estádios. Os torcedores só poderão utilizar as camisas oficiais de seus clubes.
O tenente-coronel Oscar Paluchi, do Comando de Policiamento da Capital, pediu a colaboração dos torcedores. "Àpesar de serem medidas duras elas precisam ser tomadas e todos devem colaborar, para que possamos dar mais seguranças aos torcedores", disse o comandante.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os representantes das torcidas reclamaram sobre as propostas, alegando que os dois times não se envolvem em brigas. "Queremos que eles entendam que não se trata de um problema localizado, mas de segurança geral da população". afirmou Paluchi.
Além da proibição de camisetas das organizadas, o preço dos ingressos será reajustado em épocas de decisões, assim como a venda de bebidas destiladas nos estádios e em um raio de 200 metros.