28/10/20
PUBLICIDADE
Brasileirão

Tribunal permite jogo, e Palmeiras e Flamengo empatam

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras


Depois de atraso de 20 minutos no início do jogo, polêmica e derrubada de liminares, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo (27), no Allianz Parque, pelo Brasileiro.


Os gols foram marcados no segundo tempo. Patrick de Paula abriu o placar para os donos da casa aos 9 minutos e Pedro empatou logo na sequência para os cariocas.

A decisão do ministro Vieira de Mello Filho do TST (Tribunal Superior do Trabalho) derrubou as duas liminares que impediam a realização do jogo a meia hora de seu início, marcado para as 16h.

O confronto entre os dois times já vinha sendo fortemente disputado nos bastidores durante os últimos dias.

No sábado, o TRT-RJ (Tribinal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) havia concedido duas liminares para impedir a realização do jogo.

O Sindeclubes, entidade que reúne funcionários dos clubes do Rio de Janeiro, entrou com pedido na última sexta (25) de suspensão da partida sob alegação que colocava em risco a saúde dos funcionários. O Flamengo voltou de jogo na Libertadores no Equador com 41 pessoas infectadas pelo Covid-19, sendo 19 jogadores.

Já o Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro) entrou com outro pedido. A decisão do juiz Filipe Olmo (o mesmo que aceitou o anterior) proíbe os jogadores do Flamengo treinar ou jogar por 15 dias, sob multa de R$ 10 milhões por partida.

Na quarta (30), o time tem um confronto importante na Libertadores, contra o Independiente del Valle (EQU).

O Saferj entrou com a solicitação de liminar após contato de atletas do Flamengo, mas não havia a intenção de proibir jogos e treinos. A Folha apurou que essa restrição surpreendeu e irritou os dirigentes flamenguistas.

"Nosso pedido não se referia a isso. O juiz entendeu que se tem perigo hoje, tem também pelos próximos 15 dias", disse o presidente do sindicato, Alfredo Sampaio.

O ministro Vieira de Mello Filho considerou que o juiz do TRT "excedeu os limites da competência territorial" e não poderia determinar a suspensão de uma partida que aconteceria em São Paulo. Ele não entra no mérito das alegações feitas pelo Sindeclubs e a Saferj.

Diante da indecisão, todo o ritual pré-jogo das equipes foi mantido. A delegação do Flamengo viajou a São Paulo e se hospedou em um hotel.
Ameaçou ir ao Allianz Parque mais cedo neste domingo, desistiu, e por volta das 15h15, apenas a 45 minutos do que seria o início do confronto, entrou no ônibus para voltar ao estádio.

O Palmeiras já estava lá. Os jogadores fizeram aquecimento leve no vestiário, a escalação foi divulgada e o preparador físico Antônio Mello subiu ao gramado, assim como os goleiros. Às 15h55, o trio de arbitragem e os donos da casa entraram em campo. Faltava apenas o Flamengo, que entrou atrasado em campo, por volta de 16h20.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique), Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Willian), Luiz Adriano. T.: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO
Hugo Souza; João Lucas (Yuri de Oliveira), Otávio, Natan, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Pedro, Lincoln (Lázaro). T.: Jordi Guerreiro

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima, Zé Rafael (Palmeiras); Guilherme Bala, João Lucas (Flamengo)
Gols: Patrick de Paula, aos 9min do segundo tempo (Palmeiras); Pedro, aos 10min do segundo tempo (Flamengo)
Alex Sabino e Carlos Petrocilo - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Liga dos Campeões

Bartomeu renuncia e deixa presidência do Barcelona, diz imprensa espanhola

27 OUT 2020 às 17h47
Série C

São Bento escalou atletas com sintomas de Covid-19 para jogo, diz goleiro do time

27 OUT 2020 às 17h20
Outras modalidades

Apostas por celular crescem no País e a Bet365 é referência em qualidade

27 OUT 2020 às 15h00
Gigantes em campo

Liga dos Campeões abre segunda rodada; saiba onde assistir

27 OUT 2020 às 09h34
15 infectados

Após surto de covid, São Bento empata com dois goleiros na linha

27 OUT 2020 às 08h27
15 infectados

São Bento terá que jogar com goleiro na linha após surto de Covid-19

26 OUT 2020 às 17h56
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados