Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novo capítulo

Uefa pede que Sion acione CAS para resolver litígio

Agência Estado
11 out 2011 às 15:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A briga entre o Sion, da Suíça, e a Uefa ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. A entidade pediu que o clube leve, de uma vez por todas, a disputa entre eles para a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), dizendo que foi "constitucionalmente incapaz" de restituir sua vaga na Liga Europa.

A equipe suíça infringiu as leis do esporte ao entrar com diversas ações contra a Uefa na esfera civil, após ter sido excluída da disputa da competição europeia, sob a acusação de escalar jogadores irregulares - a vaga acabou ficando com o Celtic, da Escócia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para encerrar "em comum acordo" o litígio, que se arrasta desde o início de setembro, a entidade do futebol europeu prometeu um rápido julgamento na CAS. "A Uefa sinceramente espera que o Sion também se esforce ao máximo para obter uma rápida decisão diante do CAS", afirmou, em comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

O clube, no entanto, não parece disposto a entrar em acordo. Além da vaga no torneio, o Sion cobra 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) da Uefa, e já entrou com uma ação criminal contra o presidente Michel Platini, quando a entidade se recusou a acatar a ordem do tribunal suíço que recolocava a equipe na Liga Europa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade