A Uefa anunciou nesta quinta-feira que irá impor uma partida de suspensão ao auxiliar técnico do Tottenham, Joe Jordan, depois de ele ter se envolvido em um conflito com o volante Gattuso, do Milan, no jogo de ida entre os times nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em Milão, no mês passado.
Na ocasião, o jogador italiano chegou a agredir Jordan, de 59 anos, durante e depois da partida - primeiro pegou o auxiliar pelo pescoço e depois deu uma cabeçada no rival -, por ter ficado indignado com as reclamações do auxiliar, este, por sua vez, revoltado com as entradas violentas do atleta durante o confronto. A partida, no caso, terminou com vitória por 1 a 0 para o Tottenham, que depois assegurou classificação às quartas de final com um empate por 0 a 0 no duelo de volta, na Inglaterra.
Com a suspensão, Jordan não poderá ficar no banco de reservas na partida de ida da próxima fase do mata-mata da Liga dos Campeões, cujos confrontos serão definidos por meio de um sorteio que será realizado nesta sexta-feira.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A decisão da Uefa de suspender Jordan surpreendeu pelo fato de a punição ter sido aplicada quase quatro semanas depois de a entidade anunciar uma suspensão de quatro partidas a Gattuso, que ficou fora do confronto de volta das oitavas de final e terá de cumprir mais três jogos de gancho nos jogos que o Milan disputar nas próximas competições organizadas pela entidade.
WENGER E NASRI PUNIDOS - E, se a punição a Jordan surpreendeu, a Uefa também confirmou nesta quinta uma punição já esperada ao técnico do Arsenal, Arsène Wenger, e ao meia da equipe Samir Nasri. Os dois foram suspensos por uma partida por causa das críticas que fizeram ao árbitro suíço Massimo Busacca após a eliminação da equipe diante do Barcelona, consumada após derrota por 3 a 1 no confronto de volta, na Espanha, após vitória por 2 a 1 no jogo de ida.