Após atuar durante os 90 minutos contra o Santos, no sábado, na derrota por 2 a 1, o meia Valdivia espera conseguir, finalmente, ter uma sequência de jogos pelo Palmeiras sem lesões. Recuperado de dores na coxa esquerda, o chileno projeta atuar pelo menos nas quatro próximas partidas.
"Estou feliz pelo treinador confiar em meu trabalho e espero conseguir uma sequência de jogos. Quero jogar pelo menos uns quatro ou cinco jogos seguidos sem problemas", disse o chileno, que pode ter seu objetivo frustrado também por causa de cartões. Ele está pendurado no Campeonato Brasileiro com dois amarelos.
Mas a preocupação do chileno também é com a equipe. Valdivia espera que não só ele, como seus companheiros consigam se afastar de vez do departamento médico. "Estamos com azar. Enquanto sai um ou dois do DM (departamento médico) chegam uns três ou quatro. E não é só comigo. Tem um monte de gente com problemas musculares, mas parece que só eu me machuco."
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
O Palmeiras folgou no domingo e se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, na Academia de Futebol, visando o jogo contra a Portuguesa, quarta-feira, às 20h30, no Canindé, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.