Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2012

Vasco busca a vitória em casa para permanecer no G4

Agência Estado
29 set 2012 às 10:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em busca de sua permanência no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda disposto a manter o sonho pelo título da competição, o Vasco enfrenta neste sábado, às 18h30, o Figueirense, em São Januário. Vai ser o primeiro jogo do time no Rio de Janeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Ele estreou fora de casa contra o Cruzeiro e depois conduziu a equipe contra a Ponte Preta, em Campinas. Obteve dois empates e agora só a vitória interessa.

Isso porque o Vasco soma 44 pontos, está em quarto lugar e é perseguido pelo São Paulo, que tem 42. Portanto, um tropeço em São Januário pode deixá-lo ao fim da rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O treinador resolveu escalar os dois veteranos, Felipe e Juninho Pernambucano, juntos no meio de campo. Ganha assim em qualidade, toque de bola e em jogadas de bola parada. A aposta precisa de uma resposta até a metade do segundo tempo. Pois, tomando-se como exemplo partidas anteriores, pelo menos um deles deve ser substituído por cansaço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Mas ainda que Juninho Pernambucano e Felipe não façam a diferença, Marcelo Oliveira conta no ataque com o equatoriano Carlos Tenório, que volta após contusão, e Alecsandro, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 9 gols. Os dois têm demonstrado bom entrosamento. "Vou dar o meu máximo, 100%; é assim que faço sempre. Estou preparado para ajudar o Vasco a vencer mais uma", disse Tenório, que se recuperou de uma lesão no púbis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade