O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu a todos na tarde desta terça-feira, no último treino da equipe antes do jogo contra Figueirense, quarta-feira à noite. Colocou Luan no time reserva e promoveu a entrada de Wellington Paulista no ataque. Além disso, Gerley, recém-contratado junto ao Caxias, foi titular na lateral esquerda. Deola treinou no gol, uma vez que Marcos será poupado em Florianópolis.
Luan está com a sua continuidade no clube indefinida. Emprestado pelo Toulouse, ele tem contrato com o Palmeiras até o próximo dia 31 de julho, apenas. Como o time francês exige uma compensação financeira e só topa vencer o atacante, não mais cedê-lo por empréstimo, ele não deve seguir no Palestra Itália. A diretoria alega não ter o valor pedido pelo Toulouse e não encontrou até agora investidores dispostos a ajudar na transação.
Já pensando na eminente perda do atacante, Felipão começa a preparar o time. Ainda assim, Luan foi relacionado, mas sem a garantia de que poderá ser utilizado. Normalmente o treinador lista 18 jogadores para a concentração, alegando que não gosta de fazer cortes. Desta vez, chamou 20.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Rivaldo, que seria o substituto de Gabriel Silva, na seleção sub-20, perdeu o posto para o novato Gerley, que pode enfim fazer sua estreia. O time que treinou nesta terça-feira teve: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kléber e Wellington Paulista.
Lincoln, que aguarda definir sua situação no clube para fazer a sétima partida e inviabilizar uma transferência interna, novamente não foi relacionado. Henrique, recém-contratado, ainda não está em forma física.