Alecsandro, Barrios, Rafael Marques e outros remanescentes de temporadas anteriores no elenco do Palmeiras perderam espaço neste começo de ano para um reforço. Willian é quem deve começar como titular no ataque na primeira partida oficial da equipe no ano, o encontro de domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O ex-cruzeirense assinou vínculo por três temporadas e fez a estreia pelo Palmeiras no último domingo, contra a Ponte Preta, em amistoso. A presença dele como titular não foi a primeira tentativa do técnico Eduardo Baptista de encontrar alguém para atuar centralizado no setor ofensivo, função desempenhada por Gabriel Jesus no ano passado.
No primeiro jogo de 2017, por exemplo, o amistoso com a Chapecoense, Alecsandro ganhou a oportunidade de ser titular. Barrios foi testado tanto no jogo contra a Chapecoense, como em jogos-treino na Academia de Futebol. Apesar disso, quem chegou depois levou a melhor. E Willian tem treinado como titular e assim, deve ter novamente a oportunidade na estreia oficial da equipe.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Eduardo Baptista deve escalar como titular a seguinte formação: Fernando Prass; Jean, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian. A equipe faz nesta sexta-feira o primeiro treino do ano no Allianz Parque, em atividade parcialmente fechada à imprensa pela manhã.
Para a estreia do time, o Palmeiras vendeu antecipadamente 18 mil ingressos até a tarde desta quinta-feira. O setor Gol Norte está esgotado.