Zinedine Zidane admitiu nesta terça-feira que tem interesse em se tornar futuramente o treinador da seleção da França, da qual foi um dos líderes na conquista da Copa do Mundo de 1998, único título mundial da equipe.
"Sou ambicioso. Agora sou um treinador e eu digo para mim mesmo: 'Por que não pensar em ser o treinador da seleção'", disse o ex-jogador de 42 anos em entrevista ao jornal La Provence, da França.
Zidane, contudo, pondera que este ainda é um projeto para o futuro. Atualmente no comando do time B do Real Madrid, ele pretende ganhar mais experiência antes de se candidatar ao cargo máximo do futebol francês.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O ex-jogador foi alvo de rumores sobre uma possível transferência para o Bordeaux antes do início da temporada europeia, mas rejeitou essa possibilidade e aceitou o cargo no clube de Madri, após ser auxiliar do técnico Carlo Ancelotti na temporada passada.
Atualmente a seleção francesa está sob o comando do técnico Didier Deschamps, companheiro de time de Zidane na conquista da Copa de 98 e da Eurocopa de 2000.