O sorteio da fase semifinal da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, colocou frente a frente Real Madrid e Manchester City. A partida de ida será realizada no próximo dia 26, em Manchester, com a volta marcada para 4 de maio, no Santiago Bernabéu. O técnico do Real, Zinedine Zidane, sabe que a equipe terá pela frente uma das grandes potências da Europa, mas não fugiu do favoritismo.
"Sempre o Real Madrid é favorito. Sempre foi assim e sempre será. Isso, para nós, não importa. Sabemos da dificuldade de jogar uma semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City e nos prepararemos para sempre tentar a classificação", declarou o treinador nesta sexta.
Além do Manchester City, o Real poderia enfrentar nas semifinais o rival local Atlético de Madrid ou o Bayern de Munique, um dos melhores times do mundo na atualidade. Parte da imprensa espanhola avaliou que o time madrilenho deu sorte no sorteio, mas a análise não foi compartilhada por Zidane.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
"Não estou de acordo que nossas partidas eliminatórias são sempre as mais fáceis. Já vimos que na ida contra o Wolfsburg perdemos por 2 a 0 e não quero escutar isso. Sabemos que para passar e continuar, temos de jogar contra todos, e todas as equipes que pegamos são fortes: Roma, Wolfsburg e Manchester City", garantiu.
Do outro lado, o City também fez elogios ao Real e admitiu que o confronto de semifinais será bastante complicado. O técnico Manuel Pellegrini conhece bem o adversário, já que trabalhou no clube espanhol entre 2009 e 2010, e previu dois jogos difíceis para seus comandados.
"Será um confronto complicado, mas sabíamos que qualquer adversário que enfrentássemos seria difícil", declarou o treinador, que espera usar a pressão sobre os madrilenhos a seu favor. "Para o Real Madrid, ganhar a Liga dos Campeões é importante. É um clube que tem que conseguir sempre pelo menos um título."