O francês Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid Castilla, a equipe B dos Merengues, vai passar por uma investigação do Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol. Ele é acusado pelo Centro Nacional de Formação de Treinadores (Cenafe) de atuar sem a devida licença. O eterno craque pode ficar fora por até seis meses.
O clube e o técnico estão cientes de que Zidane não pode ser o técnico do time. E oficialmente, não é mesmo. Quem ocupa o cargo e assina os documentos dos jogos é Santiago Sánchez, que na prática é o auxiliar, e tem a licença.
Na denúncia da Cenafe, estão inseridas fotografias e vídeos de Zidane trabalhando como o treinador efetivo, na beira do gramado. Se for considerado culpado, Zidane pode ser suspenso de quatro a 20 partidas, ou a RFEF pode optar por uma punição por tempo. Neste caso, pode ficar afastado de um a seis meses.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Real Madrid Castilla disputa o Grupo 2 da Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. A mesma categoria que estão outras equipes B, como as de Atlético de Madrid, Bilbao, Real Sociedad e Rayo Vallecano. O time comandado por Zidane tem apenas uma vitória em quatro jogos e ocupa a 18ª posição.