Pesquisar

Canais

Serviços

Em São Bernardo do Campo

Londrinenses representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê

N.Com
23 abr 2023 às 18:03
- Divulgação/FEL
Publicidade
Publicidade

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para integrar a comissão técnica da seleção nacional da modalidade, na categoria sênior, durante o Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada entre 24 e 30 de abril, em São Bernardo do Campo (SP), e soma pontos para o ranking mundial.


Também representando o Brasil, estará o atleta londrinense Vinícius Figueira, que é treinado por Oguido e compete na categoria Kumite masculino até 67kg. Ele competirá individualmente e também disputará o torneio por equipes, em que cada país é representado por cinco atletas titulares e dois reservas, que podem ser de diferentes pesos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, cerca de 25 treinadores foram convocados para a comissão técnica, sendo cinco para a categoria sênior e o restante para as categorias de base. Oguido salientou, também, que sua primeira convocação para a seleção brasileira foi em 2017, e que inclusive já participou do circuito olímpico. “O Sul-Americano será um campeonato bem abrangente, com todas as categorias, indo da base até o sênior. Dessa vez, a CBK convocou vários técnicos novos para as categorias de base, para que eles possam ganhar experiência em representar o Brasil”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRADIÇÃO NA EXPO

Hipismo em Londrina: Parque de Exposições Ney Braga ganha nova pista e Centro Hípico

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
Por unanimidade

Athletico aprova troca de nome da Arena para Mario Celso Petraglia

Imagem de destaque
Quartas de final

Londrina EC mantém promoção de ingressos e espera 15 mil torcedores no sábado


Ainda segundo Oguido, o atleta Vinícius Figueira vive um momento muito bom, tendo conquistado a medalha de ouro no Open de Las Vegas, realizado no início deste mês. “O Vinícius vem treinando em um ritmo bastante forte e com muita dedicação, e tem tudo para se destacar nesse campeonato também”, afirmou.

Publicidade


Torneio pan-americanos


Conforme Figueira, que lidera o ranking brasileiro de karatê e é titular da seleção há 10 anos, o Campeonato Sul-Americano – o primeiro a ser realizado no Brasil desde 2013 – servirá de preparação para uma série de torneios importantes.

Publicidade


“Entre 22 e 28 de maio, vou participar do Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será na Costa Rica. E, um dia antes dessa competição, também na Costa Rica, vou representar o Brasil no torneio classificatório que selecionará os oito atletas de diferentes países que competirão nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão entre outubro e novembro”, frisou.


Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, sediada em Lima, em 2019, o atleta londrinense conquistou a medalha de bronze.


Os atletas que integram a equipe de karatê de Londrina contam com patrocínio da Prefeitura, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade