Pesquisar

Canais

Serviços

Prata no boxe

Esquiva será porta-bandeira do Brasil no encerramento

Agência Estado
12 ago 2012 às 09:19
Publicidade
Publicidade

Esquiva Falcão Florentino será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, que começará às 17 horas (de Brasília) deste domingo. O boxeador divulgou a informação em seu Twitter nesta manhã. "Hoje aconteceu mais uma coisa que me emocionei muito, hoje recebi o convite para ser o porta-bandeira do Brasil no encerramento. Obrigado, meu Deus."

Esquiva foi medalha de prata na categoria até 75 quilos, enquanto seu irmão Yamaguchi ficou com o bronze entre os meio-pesados (até 81 quilos). O boxe do Brasil voltou ao pódio olímpico após 44 anos de jejum - o País só havia levado medalha nesta modalidade anteriormente em uma edição da Olimpíada em 1968, na Cidade do México, com o bronze de Servílio de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

No último sábado, Esquiva Falcão ficou com a prata em Londres ao ser derrotado pelo japonês Ryota Murata, por 14 a 13, na decisão da sua categoria. Foi a terceira medalha obtida pelo boxe do Brasil nesta Olimpíada, pois Adriana Araújo também foi medalhista de bronze na categoria leve (até 60 quilos), na última quarta-feira, na primeira edição feminina desta modalidade na história dos Jogos Olímpicos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade